sexta-feira, 22 de junho de 2018



Interdisciplina: Seminário Integrador VII


            Conhecimentos interligados


   Este semestre foi possível perceber que a teoria e a nossa prática se conectaram e teceram uma grande teia.
   Vimos os modelos pedagógicos e epistemológicos da educação e a forma como os professores exercem sua prática em sala de aula, como cada um se vê quanto profissional e se é possível mudar ou aplicar a teoria em sala de aula.
     Entendemos o quanto é importante conhecer a tecnologia para que ela possa contribuir com um bom planejamento de aula, incluir recursos tecnológicos é inovar e trazer maior aproveitamento para os alunos e para nós, a aula se torna atrativa e desafiadora para os alunos.
   A educação é um constante desafio e se torna fundamental conhecimento e formação específica, principalmente na alfabetização de crianças, jovens e adultos. Planejar é essencial, pensar sobre o que fazer torna a aula organizada e voltada para as necessidades dos alunos. Como se sabe sobre essas necessidades? Pesquisando e refletindo sobre o verdadeiro sentido de ensinar e o que os alunos buscam da escola e dos seus professores. A aula deve deixar de ser previsível, com conteúdos obsoletos e sem significado, tanto para o aluno quanto para o professor.
  O que fica desta teia é o aprendizado, algo constante e inacabado. Com inúmeras interpretações, inquietudes e constantes reflexões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário