domingo, 27 de janeiro de 2019



      BRINCANDO E APRENDENDO


    No mês de abril fiz uma postagem falando do brincar. Fiz uma reflexão sobre a falta das brincadeiras na minha prática escolar. Discutimos, na interdisciplina de Ludicidade, a importância do brincar e constatei que o lúdico estava bem distante da minha sala de aula. Recordei do período da minha infância e do doce sabor das brincadeiras, são muitas lembranças que integram minha personalidade e compõem minha identidade. Gosto de rir, de cantar de conversar e gosto de brincar. Então porque deixei a brincadeira de lado na escola?
    Desde que fiz a escrita desta postagem procurei mudar minha forma de atuar em sala de aula. Comecei a trazer mais jogos, brincadeiras e deixei que os alunos brincassem durante aula. A felicidade tomava conta da sala de aula. Acabou virando hábito, durante a semana tinha espaço para fazer algo diferente, às vezes, até um jogo da forca porque os alunos gostam muito.
    No período do estágio foi o momento para experimentar. Utilizei muitos jogos, criei alguns e as aulas ficaram mais atrativas. Cada aula era uma surpresa e o quadro deixou de ser o foco das aulas. Descobri muitos jogos digitais e apresentei aos alunos e eles não apresentaram nenhuma dificuldade para acessar. Percebi que eles demonstraram maior envolvimento durante as atividades e aprendizagem ocorreu de forma lúdica.
    







                                  

                                     

  



Postagem original: 23/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário