terça-feira, 14 de maio de 2019




         Reconfiguração da aprendizagem


     Esta postagem revela minha vontade de utilizar a tecnologia e a inovação na sala de aula. O período do estágio foi um divisor de águas. Antes do estágio, eu estava ensaiando mudanças com muitas ideias e com conhecimento teórico. Escrevi que a sala de aula é local de grandes ações envolvendo o processo de aprendizagem.
Nas minhas aulas inclui a tecnologia como ferramenta para a aprendizagem dos alunos e inovei na forma de atuar como professora. Deixei para trás alguns costumes e hábitos que já não contemplam a estrutura atual da sala de aula. Os alunos esperam muito mais do professor, eles querem muito mais do que folhas xerocadas e atividades repetitivas.
     A forma como eu aprendi, na época, foi boa para a minha formação. Hoje, inovar é essencial, inovação também envolve a postura e as atitudes que o professor toma diante dos alunos. O professor que busca inovar em suas aulas é observador e dá condições para que seus alunos tenham autonomia e desenvolvam suas aprendizagens.
     O professor inovador também reflete sobre suas ações e como pode facilitar a interação entre os alunos. O professor que inova em suas práticas pedagógicas está disposto a mudar, sempre que for necessário.




Postagem original: 11/6/2018





Nenhum comentário:

Postar um comentário