Reconfiguração
da aprendizagem
Esta postagem revela minha vontade de
utilizar a tecnologia e a inovação na sala de aula. O período do estágio foi um
divisor de águas. Antes do estágio, eu estava ensaiando mudanças com muitas
ideias e com conhecimento teórico. Escrevi que a sala de aula é local de grandes ações envolvendo o processo de aprendizagem.
Nas minhas aulas inclui a tecnologia
como ferramenta para a aprendizagem dos alunos e inovei na forma de atuar como
professora. Deixei para trás alguns costumes e hábitos que já não contemplam a
estrutura atual da sala de aula. Os alunos esperam muito mais do professor,
eles querem muito mais do que folhas xerocadas e atividades repetitivas.
A forma como eu aprendi, na época, foi boa para a minha formação. Hoje,
inovar é essencial, inovação também envolve a postura e as atitudes que o
professor toma diante dos alunos. O professor que busca inovar em suas aulas é
observador e dá condições para que seus alunos tenham autonomia e desenvolvam
suas aprendizagens.
O professor inovador também reflete sobre suas ações e como pode
facilitar a interação entre os alunos. O professor que inova em suas práticas
pedagógicas está disposto a mudar, sempre que for necessário.
Postagem original: 11/6/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário