A multiplicidade da sala de aula
Na postagem
original, escrevi sobre as ações diferenciadas que o professor dedica aos seus
alunos e da valorização das habilidades de cada um. A sala de aula é composta
por uma grande variedade cultural, são muitas mentes pensando em formas de
desenvolver a aprendizagem. Cada aluno se desenvolve e aprende de forma única,
em turmas de anos iniciais, as diferenças são mais evidentes. Os alunos se
encontram em diferentes níveis de aprendizagem e o professor, a partir de suas
observações, cria estratégias para atender a multiplicidade de sua turma. E as
ferramentas disponíveis devem ser utilizadas para favorecer a aprendizagem,
respeitando as diferenças, sem comparar ou classificar.
A riqueza na
utilização de recursos é um grande auxilio para o professor nas aulas. A
variedade é uma forma de contemplar diferentes grupos de alunos. A ação do
professor direciona sua prática para uma educação que inclui e integra os
alunos como um todo.
Postagem original: 5/12/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário