domingo, 12 de maio de 2019



      Aprender é vivenciar os saberes


     A postagem foi realizada a partir da leitura do texto do professor Fernando Becker, onde ele escreve que a sala de aula deve ser menos auditório e mais laboratório. Devem ser criadas formas para que os alunos participem mais a partir de suas ações e reflexões. Durante meu estágio, procurei transformar minhas reflexões em prática com os alunos. Preparei atividades para que eles pudessem explorar, criar, experimentar e sentir. Deixei de lado a cópia e o registro no quadro para experimentar novas formas de ensino-aprendizagem. Minhas aulas se tornaram ricas em atividades inovadoras, em diálogo com os alunos, em observações e reflexões sobre as mudanças que traziam um reflexo positivo para aprendizagem significativa dos alunos.
     A marca de uma sala de aula que proporciona momentos para experimentar é a inovação. Precisamos inovar e repensar nossas práticas. Um professor inovador deixa de lado seus costumes e busca novas formas para auxiliar seus alunos na busca por aprendizagem. Assim, a escola deixa de ser um local estático para ter movimento de quem quer aprender e age sobre o objeto em estudo.




Postagem original: 05/12/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário