A SAUDADE VIROU ATIVIDADE
A nossa atuação em
sala de aula está ficando cada vez mais enriquecida de informações. Tenho
vontade de mudar sempre, fico pensando o que fazer para melhorar as aulas,
atrair a atenção dos alunos. Comecei pensando na infância, o que eu gostava de
ouvir e o que me fazia sentir saudades. Fiquei muito nostalgica... Mas valeu a
pena. Levei para a sala de aula uma parlenda antiga e músicas de roda. Cantei,
brinquei e me diverti muito! Contei para os alunos a importância que tiveram na
minha infância, percebi o interesse e o retorno foi imediato. Em casa os pais
tiveram que cantar junto com eles, segundo relatos dos pais no outro dia. Fiquei
muito feliz e com uma sensação de estar fazendo o certo, colocando afeto nas
minhas práticas pedagógicas.
Luciane Lopa que experiência bacana que nos coloca aqui. Bem legal! Também uso esses parâmetros para argumentar com professoras que desejam enriquecer suas práticas. Pergunto direto o que elas lembram da escola para ajudá-las a decidir qual a melhor atividade. Que bom que pensastes nisso. Faz diferença em nossas práticas, não é verdade? Abraço, Betynha ;0) (Tutora PEAD2/UFRGS)
ResponderExcluir