quinta-feira, 31 de março de 2016


                    A SAUDADE VIROU ATIVIDADE
                                 

  A nossa atuação em sala de aula está ficando cada vez mais enriquecida de informações. Tenho vontade de mudar sempre, fico pensando o que fazer para melhorar as aulas, atrair a atenção dos alunos. Comecei pensando na infância, o que eu gostava de ouvir e o que me fazia sentir saudades. Fiquei muito nostalgica... Mas valeu a pena. Levei para a sala de aula uma parlenda antiga e músicas de roda. Cantei, brinquei e me diverti muito! Contei para os alunos a importância que tiveram na minha infância, percebi o interesse e o retorno foi imediato. Em casa os pais tiveram que cantar junto com eles, segundo relatos dos pais no outro dia. Fiquei muito feliz e com uma sensação de estar fazendo o certo, colocando afeto nas minhas práticas pedagógicas.










Um comentário:

  1. Luciane Lopa que experiência bacana que nos coloca aqui. Bem legal! Também uso esses parâmetros para argumentar com professoras que desejam enriquecer suas práticas. Pergunto direto o que elas lembram da escola para ajudá-las a decidir qual a melhor atividade. Que bom que pensastes nisso. Faz diferença em nossas práticas, não é verdade? Abraço, Betynha ;0) (Tutora PEAD2/UFRGS)

    ResponderExcluir