quinta-feira, 17 de novembro de 2016


Interdisciplina: Representação do Mundo pelas Ciências Naturais
            
                     
                         FLUTUA OU AFUNDA?

    Seguindo com as experiências na sala de aula: Flutua ou afunda? Levei alguns objetos: metais, plásticos, moedas, pedras e duas bacias com água. Mostrava os objetos para os alunos e fazia a pergunta: Flutua ou afunda? Os alunos anotavam no livro. Após as anotações, começamos a colocar os objetos na bacia com água, um por um, eles iam observando, quais dos objetos, flutuavam ou afundavam.
   Muitos ficaram surpresos com o resultado, haviam se enganado, outros vibraram porque acertaram. De qualquer forma, todos aprenderam e se encantaram com a experiência, eu também aprendi muito, apesar de ser uma atividade simples. Ao observar os alunos, percebi que eles se encantam com a possibilidade de experimentar, então a imagem do livro, que parecia tão distante, se torna real na sala de aula. A partir dessa atividade, pudemos aproximar as informações com o cotidiano deles.
    Agora eles querem experiências todos os dias, haja planejamento para esses alunos curiosos, se perguntam é porque têm vontade de aprender, sendo assim, me preparo para as melhores aulas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário