sábado, 29 de outubro de 2016


INTERDISCIPLINA: REPRESENTAÇÃO DO MUNDO PELAS CIÊNCIAS NATURAIS

   Reflexões a partir das experiências realizadas com a turma

     Aulas práticas de Ciências. O que dizer da satisfação de fazer uma experiência com os alunos? Dos olhares curiosos e admirados. Da expectativa de ver o que vai acontecer, ou das possibilidades e hipóteses discutidas pela turma. Não resisti, fiz três experiências com água, os alunos ficaram encantados.
    Eu percebi que não estava dando a devida importância para Ciências, deixava para depois, sempre priorizando outras disciplinas. Ela é tão importante, quanto às outras, na mesma proporção, se houver um bom planejamento e um posicionamento interdisciplinar do professor.
   As crianças têm um entendimento próprio do funcionamento das coisas, na escola, as informações ficam mais claras e específicas. Elas falam o que pensam, quando questionadas, mas ficam atentas às respostas dos colegas. Mudam ou acrescentam novas ideias, assim que ouvem as diferentes opiniões.
   Aprendi tanto quanto os meus alunos, fazendo as experiências. Aprendi a ouvir o que eles têm para me dizer. Respeitar seus saberes, sempre achamos muito. Decidi parar de “achar”, vou observar e fazer algo que tenha sentido para mim e para as crianças.

BOLSA MÁGICA: SACO PLÁSTICO COM ÁGUA


ILUSÃO INVERSA

ILUSÃO INVERSA

LENTE DE AUMENTO COM ÁGUA


LENTE DE AUMENTO COM ÁGUA
                                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário