domingo, 9 de abril de 2017



Interdisciplina: Psicologia da Vida Adulta



              O QUE É SER ADULTO


    Por que precisamos nos tornar adultos? É tão bom ser criança, sem pensar em compromissos, brincar muitas horas durante o dia e agir com espontaneidade.
   Por que, muitas vezes, deixamos de fazer o que gostamos? Paramos de pular de felicidade, cantar alto ao ouvir um rock legal. Deixamos de lado nossa vontade de tomar banho de chuva e de entrar correndo no mar.
  Por que deixamos de realizar nossos desejos infantis? Será por nos tornarmos adultos? Será que sentimos vergonha de expressar tais desejos? Será medo de parecermos imaturos?
   As crianças são tão espontâneas nos seus desejos, porque os adultos não podem? Quem disse? A sociedade, os amigos ou os outros?
   Por que nos preocupamos com os que os outros acham? Estamos deixando de viver espontaneamente. Ao deixarmos de fazer o que gostamos, nos tornamos infelizes, insatisfeitos com nossa vida.
  Quando nos tornamos adultos, as nossas expectativas são inúmeras, acredito que a principal é ser feliz...
    Então vamos tomar banho de chuva!!!!

     



   
  
Interdisciplina: Seminário Integrador



                       WORKSHOP DE AVALIAÇÃO


      A cada semestre aguardamos, ansiosamente, o Workshop de avaliação. Este foi o quarto, mas mesmo assim o coração acelera e a barriga dói. Tento entender tamanho nervosismo... Não consigo! Só entendo depois que passa e dá tudo certo. Como é difícil, passara por esta etapa de avaliação, parece que é sempre a primeira, nenhuma é igual. Ficamos imaginando o que dizer na hora da apresentação. Ensaiamos e na hora sai tudo diferente, talvez, porque esta avaliação exija que sejamos espontâneos. Como ser espontâneo se o Workshop vai avaliar o que sabemos e aplicamos. Existe a dúvida das nossas ações, será que estamos fazendo certo? O que os professores esperam de nós? O que a sociedade espera do professor?

     Cada apresentação de Workshop representa tudo isso... Será que somos ou seremos tão bons, quanto esperam que sejamos?

     Nossa busca é pelo melhor, vale cada noite sem sono e dias atarefados. Vale cada batida do nosso coração.



WORKSHOP