domingo, 10 de julho de 2016



Disciplina: Seminário Integrador III



          FEIRA CULTURAL DAS OLIMPÍADAS



  Nossa Feira Cultural foi um sucesso. Os trabalhos expostos, foram feitos com muita dedicação e carinho. Com a ajuda da professora, os alunos fizeram pesquisas sobre as Olimpíadas, alguns símbolos, mascotes e parte da história dos jogos. Os Anéis Olímpicos, foram feitos em formato de mosaico, com pedacinhos de Eva. No dia que estávamos fazendo esta atividade, recebemos a visita do jogador de vôlei aposentado, Gustavo Endres. As crianças ficaram maravilhadas com os relatos do Gustavo, do tempo que ele era jogador da seleção e de suas participações em Olimpíadas.  
  Fizemos medalhas e tochas olímpicas, com material reaproveitado (rolinhos de papel e embalagem de café). Os alunos escolheram dois esportes para pesquisa: natação e futebol, montamos duas maquetes, os esportistas foram confeccionados pelos alunos, ficaram lindos. Fizemos coroas de louros, um dos símbolos das Olimpíadas, no dia da feira os alunos usaram.

   A feira recebeu a visita de pessoas da comunidade, os alunos explicavam o material que estava exposto, seus significados e importância, fiquei encantada com a participação dos meus alunos e com a valorização dos materiais expostos. Foi um projeto trabalhoso, mas muito satisfatório na questão de aprendizagem dos alunos.









domingo, 3 de julho de 2016




        Disciplinas: Ludicidade e Música

                   FESTA JUNINA
            Muita música e brincadeiras

  Durante a semana, fizemos atividades relacionadas ao tema, cruzadinhas, músicas e passatempos. Fizemos um convite para a festa e algumas combinações, como por exemplo, o tipo de roupa e caracterização.
   Nossa turma fez uma festa muito divertida, com roupas e comidas típicas das festinhas juninas e muita música.
   As crianças brincaram de dança das cadeiras, por sugestão delas. Cantamos a música O balão vai subindo, enquanto elas brincavam. Elas gostaram muito, me disseram que foi a melhor festa delas. Fiquei encantada com a sinceridade, eles organizaram a sala e a brincadeira, demonstrando muita maturidade.Como é bom brincar... percebe-se através do olhar dos pequenos, um misto de gratidão e contentamento, que eles fazem questão de demonstrar.
  Convidamos outras turmas para dançar a quadrilha no pátio da escola, que bagunça! Mas todos se divertiram muito, inclusive a professora Lu.